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"Promover educação e cultura que assegurem a VISÃO QUADRANGULAR"
A SEEC desenvolve as suas atividades sob a orientação da Secretaria Geral de Educação e Cultura.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura tem como objetivos :

• Implementar no Estado, o Sistema Nacional de Educação criado e desenvolvido pela Secretaria Geral de Educação e Cultura, nas áreas de educação bíblica, teológica e ministerial, ensino para crianças, evangelismo e missões.
• Promover e incentivar a educação na Igreja, em todo o Estado.
• Fiscalizar e executar as normas gerais de educação elaboradas pela SGEC.
• Destinar e aplicar os recursos financeiros designados pelo Conselho Estadual de Diretores para fins específicos e os recursos obtidos do recolhimento de taxas mensais no valor de 10% oriundas das Unidades de Ensino Teológico Pastoral (MQCC, ITQ), e do Departamento de Educação Bíblica Quadrangular Regional.
• Aplicar material didático e currículos na educação bíblica, teológica, ministerial e leiga, elaborados pela SGEC, orientando, coordenando e supervisionando esta aplicação.
• Orientar os Departamentos de Educação Bíblica e de Educação Teológica os quais estão diretamente subordinados à SEEC para o cumprimento dos regulamentos da SGEC, gerindo processos e procedimentos que viabilizem o ensino / aprendizagem nos diferentes níveis.
• Organizar eventos ( simpósios, fóruns, jornadas, seminários, etc...) de acordo com os critérios da SGEC .


A Secretaria Estadual de Educação e Cultura é representada pelo(a) Secretário(a) Estadual indicado(a) e nomeado(a) pelo Conselho Estadual de Diretores e composta pelos Departamentos Estaduais: de Educação Bíblica; de Cultura; de Educação Teológica Pastoral e é assessorada por duas equipes de apoio:

• Equipe de Apoio Pedagógico.
• Equipe de Apoio Administrativo


A Equipe de Apoio Pedagógico assessora a SEEC na implementação e execução do Sistema Nacional de Educação; na aplicação dos materiais didáticos e currículos elaborados pela SGEC; na capacitação docente e na implantação de novas unidades de ensino.

A Equipe de Apoio Administrativo assessora a SEEC nas questões administrativas financeiras, administrativas ministeriais e de relações públicas ( divulgação e eventos, etc). Também acompanha a ampliação da rede de unidades de ensino.

Os Departamentos Estaduais são os órgãos subordinados às SEEC, que implantam no Estado o Sistema Nacional de Educação criado pela SGEC são eles: Departamento de Cultura, Departamento de Educação Bíblica; Departamento de Educação Teológica Pastoral
REGULAMENTAÇÀO DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO E CULTURA NO REGIMENTO INTERNO DA IEQ

Artigo 119 – A Secretaria Estadual de Educação e Cultura é o órgão da Administração Direta subordinado ao Conselho Estadual de Diretores e desenvolve as suas atividades em conjunto com a Secretaria Geral de Educação e Cultura.

Artigo 120 – Os recursos financeiros necessários à manutenção das SEEC são originários das taxas oriundas dos DEBQ, das unidades de ensino Teológicas Pastorais; dos Simpósios estaduais e distritais e de dotação orçamentária específica consignada no orçamento do CED.

§ Único – As Secretarias Estaduais de Educação e Cultura devem prestar relatório financeiro mensalmente à SGEC remetendo taxa de 10% das ofertas e taxas recebidas do Estado, bem como do saldo positivo das promoções, eventos e distribuição de materiais didáticos.

Artigo 121 – Aplicam-se, no que couber, à Secretaria Estadual de Educação e Cultura, os preceitos estabelecidos neste Regimento Interno para a Secretaria Geral de Educação e Cultura.
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